segunda-feira, 26 de março de 2012

A maconha contra o desenvolvimento do HIV



Alguns componentes da maconha podem inibir a multiplicação do HIV, ao menos em sua etapa final, ao atuar sobre os receptores virais, afirmam cientistas da Escola de Medicina Mount Sinai (EUA).

Os pesquisadores acharam que as células imunitárias dos receptores do cannabis (canabinoides CB1 e CB2) podiam afetar à propagação do HIV, publicou a revista PLoS ONE.

Os CB1 são os responsáveis da euforia e dos efeitos anticonvulsivos da maconha; os CB2 (no sistema imune a maioria) são responsáveis da ação anti-inflamatória.

Quando os cientistas de Mount Sinai trataram as células com um canabinoide que desencadeia CB2 encontraram que o receptor CB2 bloqueava um processo de sinalização do HIV e desse modo suprimia a infecção de células imunitárias em repouso.
Usaram então terapias só com receptores CB2, usando um químico que provocava CB2 nas células imunitárias infectadas pelo HIV. A consequência foi que se reduziu a infecção do resto das células.

Depois da investigação, os cientistas querem agora compreender como se comportam estes receptores sobre o vírus. Desse modo poderiam desenvolver novos fármacos que freassem a progressão da Aids.

fonte http://www.bulhufas....to-do-hiv/4826/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário